Microsoft adia atualização do Windows 10 por risco de ‘tela azul da morte’

Microsoft adia atualização do Windows 10 por risco de

A tela azul da morte (BSOD), nome quase-oficial da mensagem que aparece em PCs quando um erro grave paralisa o sistema, gera prejuízo até hoje para diversos clientes do Windows. E até mesmo para a Microsoft, responsável pelo sistema operacional.

A empresa informou nesta semana que a próxima grande atualização do Windows 10, conhecida internamente como Redstone 4 ou “Creators Update de outono”, foi adiada devido a um bug que aumentava as chances de BSOD nos computadores de usuários.

O bug foi descoberto ainda no programa de testes da nova build do sistema (17134). Ao invés de lançar a atualização para todos e depois corrigir a falha, como costuma fazer, a Microsoft preferiu adiar o update para lançá-lo já com a correção embarcada.

Anteriormente, o novo Creators Update estava sendo preparado para o lançamento em 10 de abril, mas, agora, ninguém sabe quando ele vem. A atualização trará novidades como suporte a HDR, o recurso Linha do Tempo e mudanças estéticas na interface do software.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.