Microsoft é acusada de trocar equipe de suporte do Xbox por voluntários

Microsoft é acusada de trocar equipe de suporte do Xbox por voluntários

A Microsoft está sendo acusada de demitir uma equipe de funcionários de suporte do Xbox para substituir por um grupo de fãs voluntários do console. Conforme relata o Polygon, cerca de 12 pessoas perderam o emprego no início do mês.

A equipe era responsável por responder as perguntas de suporte feitas através da conta do Twitter @XboxSupport. Apesar de os funcionários serem contratados pela empresa Affirma Consulting, eles trabalhavam diretamente nos escritórios da Microsoft.

Veja também:Saiba quais são os jogos gratuitos de junho para PlayStation e Xbox‘Fallout 76’ é anunciado para PlayStation 4, Xbox One e PCXbox 360 recebe primeira atualização do sistema em dois anos

Enquanto os funcionários estavam trabalhando, a Microsoft criou um grupo de voluntários, chamado Xbox Ambassadors, que são recompensados ​​com prêmios por ajudarem a lidar com questões de suporte. Algumas das pessoas que perderam seus empregos receberam a tarefa de treinar os embaixadores, sendo que antes das demissões, a equipe tinha sido especificamente encarregada de aumentar a contribuição dos voluntários.

“Continuamos a ter um número de agentes de suporte ao cliente altamente treinados, além de embaixadores da comunidade, disponíveis para ajudar os clientes com suas necessidades”, afirmou a Microsoft em comunicado, o que indica que a empresa ainda tem alguns funcionários próprios.

A conta do Xbox Suporte do Twitter tem mais de um milhão de seguidores. Antes de 18 de maio, a conta respondia diretamente a dezenas de consultas todos os dias, totalizando mais de 2,9 milhões de tweets. Porém, nas últimas semanas, a conta limitou-se a retuitar as mensagens da conta do Xbox Ambassadors.

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.