Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O grupo USB Implementers Forum, formado por grandes empresas de tecnologia como Apple, Microsoft e Google, anunciou nesta quinta-feira um novo padrão de dispositivo de interface humana USB (ou USB HID, na sigla em inglês) para displays Braille. A notícia “representa um passo rumo à melhor acessibilidade para pessoas que são cegas ou têm pouca visão” porque deve tornar mais fácil usar um aparelho do tipo em diferentes sistemas operacionais e hardwares, segundo a própria organização.

Os displays Braille — também chamados de linhas Braille — não são telas propriamente ditas, e sim dispositivos compostos por uma fileira de células Braille eletrônicas, usados para transformar o conteúdo exibido pelo PC ou por outro equipamento eletrônico em informação tátil. Os pinos das células se movem dinamicamente para representar o que está escrito em linhas de texto, identificadas com ajuda de um software leitor de tela compatível.

Veja também:Projeto brasileiro é um dos vencedores de competição da MicrosoftApple vai ensinar programação para crianças e adolescentes surdos e cegosComo as empresas de tecnologia estão investindo em diversidade e inclusão

A ideia do novo padrão é tornar a instalação de um aparelho do tipo mais simples, para que os usuários tenham que simplesmente ligá-los ao hardware desejado, esteja ele rodando Windows, Mac, Linux, Android ou iOS. Hoje, displays Braille precisam ter softwares e drivers customizados, “criados para um sistema ou um leitor de tela específico”, o que representa uma dificuldade a mais na instalação.

Com um padrão definido, agora é só uma questão de tempo até que as fabricantes comecem a produzir novos equipamentos compatíveis — o que, na visão da Microsoft, deve acontecer até o começo do ano que vem.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário