Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mais de 3 mil aplicativos para Android monitoram crianças indevidamente. É isso o que concluiu um estudo feito por pesquisadores que analisaram 5,8 mil apps disponíveis no sistema do Google e que são voltados para o público infanto-juvenil.

Ao todo, 3.337 aplicativos apresentaram comportamento inadequado de acordo com as leis dos Estados Unidos de proteção a crianças com menos de 13 anos.

Alguns deles coletavam dados de localização e contatos sem pedir permissão dos pais, e a maioria violavam os termos de serviço do Google que proíbem apps de compartilhar dados de identificação com terceiros.

Os aplicativos analisados que eram vinculados a contas do Facebook também violavam termos da rede social que limitam o uso para menores de 13 anos, de acordo com o site Education Week.

Apesar de ferirem a legislação dos EUA, a ilegalidade dos apps é contestável e precisa ser verificada por órgãos reguladores como a FTC. Como o estudo só englobou apps do Android, não é possível saber se o problema ocorre também no iOS.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário