Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dados de milhares de aplicativos de Android e iOS estão expostos e podem ser acessados sem muita dificuldade por qualquer pessoa. Pesquisadores de segurança do Appthority descobriram que desenvolvedores deixaram o banco de dados de diversos aplicativos desprotegidos dentro de uma ferramenta do Google.

A ferramenta em questão é o Firebase, usado por desenvolvedores em aplicações móveis e para web. O problema detectado pelo Appthority ocorre quando programadores não protegem corretamente seus bancos de dados a partir do Firebase, deixando o conteúdo acessível para qualquer pessoa com conhecimento no assunto.

Veja também:Golpes usam versões falsas de Fortnite para Android para enganar usuários

O Firebase não protege dados por padrão, exigindo que desenvolvedores implementem autenticação de usuário por conta própria. Como muitos não fazem, as informações acabam desprotegidas dentro do banco de dados, segundo o site The Hacker News.

Sem exigência de autenticação, centenas de gigabytes de arquivos com informações sensíveis de usuários, incluindo credenciais de acesso, registro de localizações, de finanças e mais podem ser acessados sem dificuldade.

Os pesquisadores dizem que entraram em contato com o Google e passaram uma lista de apps vulneráveis, assim como também falaram com desenvolvedores para ajudar a proteger as informações.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário