Motorola pode lançar celular sem bordas e flexível, revela patente

Motorola pode lançar celular sem bordas e flexível, revela patente

A Motorola ainda não seguiu a tendência de telas com bordas mínimas iniciada em 2017, mas tudo indica que isso pode mudar em breve e com uma novidade. A empresa obteve patentes na última quinta-feira, 8, que mostram um telefone sem as tradicionais margens superior e inferior dos atuais modelos da marca. Os documentos revelam ainda que a empresa pode lançar um smartphone flexível.

Divulgada pelo site Phone Arena, as patentes obtidas pela Motorola mostram diferentes tipos de dispositivos, como tablets e celulares, com bordas mínimas. Nos documentos, a fabricante mostra diferentes rascunhos com a descrição “Dispositivo de exibição com matriz de pixels heterogênea para design sem bordas”.

Veja também:Surgem as primeiras informações sobre o Android PNubank deixa de oferecer suporte ao Windows PhoneTudo o que estreia na Netflix nesta semanaMotorola começa a testar novo Android no Brasil

Já na figura 12 das patentes, a Motorola apresenta o que parece ser um dispositivo dobrável ao meio. Os papéis mostram ainda um dispositivo com múltiplas camadas de pixels, o que permitiriam a criação de um aparelho maleável. É possível que a empresa use painel OLED flexível com substratos de plásticos ao invés dos vídeos convencionais.

ReproduçãoEmbora o registro de patentes possa indicar uma intenção da empresa em lançar aparelhos flexíveis, é preciso ter em mente que estes podem demorar a chegar ou sequer ser lançados. Por outro lado, os telefones sem bordas devem ser anunciados ainda esse ano. Afinal, uma série de vazamentos em janeiro revelou smartphones com essas características.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.