Nintendo anuncia novo Pokémon para Android e iOS

Mercado global de smartphones volta a crescer com bom desempenho de chinesas

Além de “Pokémon Let’s Go” para Switch, a Nintendo anunciou um novo game gratuito da franquia Pokémon para Android e iOS. “Pokémon Quest” já está disponível no console da empresa e chega aos smartphones com os dois sistemas ainda no mês de junho.

Diferente de “Pokémon Go”, o jogo não tem aspectos de realidade aumentada, se aproximando mais do estilo RPG de outros títulos da série. Nele, o jogador visita a ilha Tumblecube — cujo nome faz jus ao visual estilo Minecraft — e faz amizade com monstrinhos da primeira geração.

Veja também:Novo Pokémon para Nintendo Switch terá integração com Pokémon GoCriadora de Pokémon Go fecha acordo de US$ 1,5 milhão após fiasco em eventoEm breve, você poderá fazer login no Pokémon Go com a conta do Facebook

É no controle das criaturas que o usuário explora o mapa. Os pokémon formam times de expedição que se locomovem sozinhos e as batalhas acontecem em tempo real, rendendo pontos de experiência para subir de nível. Novos monstrinhos podem ser recrutados para aumentar a força do time, o que é necessário para explorar novas áreas do mapa. É aqui, no caso, que devem entrar as transações in-app.

Para atrair novos pokémon, o jogador precisa combinar ingredientes coletados na exploração e preparar um prato que chame a atenção das criaturas. O preparo leva um tempo, mas pode ser finalizado imediatamente com o uso de um recurso que pode ser adquirido separadamente com dinheiro de verdade. É uma estratégia utilizada em diversos outros jogos para smartphones.

“Pokémon Quest” estará disponível no final de junho para Android e iOS.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.