Nintendo atualiza sistema operacional do Switch; conheça as novidades

Nintendo atualiza sistema operacional do Switch; conheça as novidades

A Nintendo lançou ontem, 12, uma atualização para o sistema operacional do Switch. Diferentemente dos updates do Xbox One e do PlayStation 4, no entanto, o da Nintendo só adiciona algumas poucas novidades ao console híbrido, como novas opções para adicionar amigos e correções de bugs.

A principal mudança vem nos recursos sociais. A Nintendo facilitou a vida de quem quer adicionar amigos do Twitter e do Facebook ao Switch. A partir de agora, quem tem a conta das redes sociais vinculada à conta Nintendo ganha a opção de adicionar qualquer amigo que também tenha o console.

Veja também:Trilogia de ‘Crash Bandicoot’ está a caminho do Xbox One, Switch e PCSwitch vendeu mais que o triplo do PS4 em seu primeiro ano no JapãoVersão modificada do Switch é um ‘portátil’ de 2kg com uma TV Full HDHackers instalam Linux no Nintendo SwitchNintendo Switch é homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil

As outras adições são bem pequenas: novos ícones de usuário foram adicionados com personagens dos games “ARMS” e “Kirby”, e as compras feitas pelo PC ou celular começam mais rapidamente a serem baixadas no console, mesmo que ele esteja em modo hibernar. No controle parental, a digitação do código PIN não pode mais ser feita pela touchscreen, apenas usando o controle e os botões do console.

Além disso, a Nintendo corrigiu uma série de bugs no sistema do console, incluindo um que apagava o tempo de jogo após um ano – usuários reclamavam que, depois do aniversário do console no dia 3 de março, dados sobre tempo de uso de games sumiam, mas a Nintendo garante que isso foi consertado.

A versão 5.0.0 do Switch já pode ser baixada pelos donos do console.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *