Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O sucesso do console Switch em seu primeiro ano no mercado fez o lucro da Nintendo saltar mais de 500% de 2016 para 2017. O balanço anual referente ao ano fiscal de 2017 (entre abril do ano passado e o fim de março de 2018) foi divulgado pela companhia japonesa, que também anunciou uma mudança em seu comando a partir de junho.

Com 17,79 milhões de unidades do Switch vendidas desde o lançamento – 15 milhões no ano fiscal de 2017 -, a Nintendo viu os lucros operacionais aumentarem 505% e chegarem a US$ 1,62 bilhão. A receita teve aumento de 116% e foi de US$ 9,66 bilhões no período.

Veja também:Falha incorrigível no Nintendo Switch possibilita piratariaNintendo atualiza sistema operacional do Switch; conheça as novidadesNintendo deixou jogadores analisarem games em seu site durante alguns diasHackers instalam Linux no Nintendo SwitchNintendo Switch é homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil

Além do console em si, jogos do Switch colaboraram para o bom desempenho financeiro da Nintendo. “Super Mario Odyssey” vendeu mais de 10 milhões de cópias, enquanto “Mario Kart 8 Deluxe” vendeu 9 milhões e “Splatoon 2” vendeu 6 milhões ao redor do planeta.

A Nintendo ainda contou com mais de 5 milhões de unidades comercializadas do Super Nintendo Classic Edition para coroar o excelente ano de 2017 da empresa.

Mudança no comando

Os resultados financeiros trouxeram um anúncio de mudança na Nintendo. O atual CEO, Tatsumi Kimishima, vai deixar o cargo no fim de junho. Kimishima, que tem 68 anos, assumiu a liderança da Nintendo em 2015 após a morte do ex-CEO Satoru Iwata.

De acordo com o jornal japonês Nikkei, Kimishima acredita que a Nintendo deva ficar em mãos mais jovens do que as suas, e por isso buscava novas lideranças dentro da empresa. Agora que o Switch já se provou um sucesso comercial, ele decidiu deixar o cargo e nomear um sucessor.

A partir de junho, o CEO da Nintendo será Shuntaro Furukawa, de 46 anos, que trabalha na empresa desde 1994.

Já com Furukawa, a Nintendo prevê mais um ano positivo. A empresa planeja vender mais 20 milhões de unidades do Switch até o fim de março do ano que vem, e aposta na linha de periféricos de papelão Labo e em games como “Super Smash Bros.” para isso.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário