Novo Pokémon para Nintendo Switch terá integração com Pokémon Go

Novo Pokémon para Nintendo Switch terá integração com Pokémon Go

A Nintendo anunciou, na noite desta última terça-feira, dois novos games da série Pokémon para o Switch — ambos com integração com Pokémon Go no Android e no iOS. Chamados Pokémon Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee, os jogos chegam em 16 de novembro deste ano.

De acordo com o trailer divulgado pela empresa, jogadores poderão capturar monstrinhos no celular e enviá-los para uma área chamada de Go Park nas versões do Switch. Também será possível fazer o caminho inverso e mandar presentes (possivelmente itens) do console para o smartphone. Em ambos os casos, será necessário manter os dois aparelhos próximos, aparentemente.

Veja também:Criadora de Pokémon Go fecha acordo de US$ 1,5 milhão após fiasco em eventoEm breve, você poderá fazer login no Pokémon Go com a conta do FacebookPokemon Go ganha modo realista que permite chegar perto de Pikachu e companhia

Sobre a história, Pokémon Let’s Go é uma volta às origens para a série. O jogo se passará no continente de Kanto, palco dos primeiros games lançados para o Game Boy em 1996 — ou seja, jogadores terão à disposição basicamente os Pokémon da primeira geração. Como diferencial, além do visual renovado, o game contará com um modo cooperativo, para que até dois jogadores possam explorar o mapa e capturar novos monstrinhos.

Seu sistema de captura, vale dizer, será baseado no do Pokémon Go para smartphones, ou seja, os jogadores poderão usar o joycon para arremessar pokébolas em um círculo que aparecerá em volta das criaturas. O trailer não menciona se será possível batalhar contra monstrinhos selvagens. Já as lutas contra treinadores remeterão aos Pokémon Stadiums lançados no Nintendo 64.

O trailer ainda deixa uma surpresa no ar e não deixa muito claro se haverá alguma restrição na transferência entre Switch e smartphones — Pokémon Go já tem em seu acervo criaturas de gerações posteriores à que aparece no novo jogo para o console. De qualquer forma, mais informações devem surgir até o lançamento dos games. Pokémon Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee estarão disponíveis em 16 de novembro e serão exclusivos para o Nintendo Switch.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.