Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Apple deve adotar uma medida bastante polêmica para a sua próxima geração de smartphones. Segundo analistas, a empresa não pretende incluir adaptadores para fones de ouvido nas caixas dos novos iPhones, que devem ser apresentados em setembro. Com isso, os usuários teriam que pagar a mais pela peça ou migrar para acessórios com entrada lightning ou conectividade Bluetooth.

De acordo com a publicação do MacRumors, a intenção da Apple em abandonar os adaptadores foi revelada por Blayne Curtis, da Barclays. A informação teria sido obtida em visitas regulares a fabricantes de peças para produtos da empresa, como o iPhone. A fornecedora deste componente, a Cirrus Logic, inclusive, teve sua previsão de lucro reduzida por causa da iminente mudança.

Veja também:LG G7 ThinQ é revelado com ‘franja’ de iPhone e foco em inteligência artificialFacebook vai redesenhar totalmente o Messenger para torná-lo mais simplesInstagram ganhará chat em vídeo, integração com Spotify e mais novidadesApple estaria desenvolvendo visor de realidade virtual e aumentada

Presente em toda caixa desde o iPhone 7, os adaptadores serviram para minimizar o impacto da retirada da entrada de 3,5 mm em smartphones. Com eles, os usuários dos smartphones da Apple puderam continuar usando seus fones antigos sem ter que gastar nada. Entretanto, a empresa agora parece disposta a forçar, de vez, a migração para os padrões lightning ou Bluetooth.

De acordo com o relatório da Barclays, ainda é preciso esperar até o próximo mês para ter certeza da retirada do adaptador da caixa do iPhone. Apesar disso, a empresa tem credibilidade por acertar em suas previsões para os produtos da marca. Em 2017, a companhia já apontava que o iPhone X seria o último modelo a contar com o acessório na caixa.

Caso a Apple prossiga com essa ideia, é provável que os usuários ainda tenham a opção de comprar o adaptador separadamente. Atualmente, o acessório custa R$ 79 na loja online da fabricante no Brasil, o que deve representar um gasto extra, além da própria compra do iPhone. A marca também deve continuar incluindo fones com conectividade lightning na caixa dos telefones.

Por fim, a medida da Apple pode abrir um precedente para que fabricantes Android façam o mesmo em 2019. Desde o lançamento do iPhone 7, empresas como Motorola, HTC e Google abandonaram a entrada de 3,5 mm em seus telefones, mas também incluíram adaptadores nas caixas. A decisão, porém, nunca foi muito popular entre os usuários.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.