Próximos notebooks com Windows 10 podem vir com novo Snapdragon 850 da Qualcomm

Próximos notebooks com Windows 10 podem vir com novo Snapdragon 850 da Qualcomm

A Qualcomm parece trabalhar em um novo Snapdradgon 850 exclusivo para notebooks com processador ARM e Windows 10. A informação vem do site Winfuture (via MSPoweruser), que teve acesso a dados de  benchmarks de um aparelho de teste da própria Qualcomm e também de um modelo da Lenovo.

De acordo com a publicação, o modelo é uma variação do Snapdragon 845 com frequência mais alta, de quase 3 GHz, e melhor dissipação de calor — o que tornaria ideal para um laptop. Além dos aparelhos da Lenovo e da Asus, chamados respectivamente de ELZE1 e Thanos, o site ainda menciona um terceiro, da HP, de codinome Chimera 2.

Veja também:Qualcomm lança processador XR1 voltado para realidade virtualQualcomm anuncia processador Snapdragon 710 para celulares intermediáriosQualcomm anuncia primeira solução para popularizar o 5G

A primeira geração de notebooks com processador ARM foi apresentada pela Qualcomm no ano passado. Os dispositivos foram chamados de Always On PCs e vinham com a promessa de bateria de longa duração e compatibilidade — mesmo que emulada — com programas pensados compilados em 32 bits, de computadores tradicionais.

Os modelos, no entanto, apresentavam algumas limitações, principalmente na hora de rodar os softwares de desktops. Como relatado por Paul Thurrot ainda em fevereiro deste ano, os computadores não executavam utilitários que modificavam a interface de usuário do Windows e também não eram compatíveis com drivers x86. Além, aplicativos x64 (64 bits) simplesmente não podiam ser instalados. O próprio Thurrot, no entanto, mencionou planos da Microsoft de resolver ao menos última parte em lançamentos futuros do sistema.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.