Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Visores e dispositivos em geral compatíveis com realidade virtual vão ganhar um chip dedicado para a tecnologia. A Qualcomm anunciou o Snapdragon XR1, processador voltado para aparelhos do futuro que usem realidade tanto virtual quanto aumentada a um preço mais baixo do que os encontrados atualmente.

O Snapdragon XR1 é o primeiro chip da Qualcomm feito especificamente para trabalhar com AR e VR. O processador em si não é muito potente e a própria Qualcomm reconhece que o Snapdragon 845 cumpre funções de realidade virtual até melhor que o XR1. Mas a ideia é oferecer visores mais baratos do que os atuais, e para isso o uso do XR1 pode ajudar bastante.

Veja também:Qualcomm anuncia processador Snapdragon 710 para celulares intermediáriosQualcomm anuncia primeira solução para popularizar o 5GQualcomm se alia a Facebook em projeto de internet rápida e sem fioQualcomm prepara novo chip para relógios inteligentes com sistema do Google

O processador consegue dar conta de tarefas básicas como vídeos e “experiências passivas” em visores, embora não tenha capacidades mais avançadas para games, por exemplo. Ele ainda tem suporte a telas 4K a 60 fps, ativação por voz e controles de detecção de movimento.

A expectativa da Qualcomm é de que os primeiros dispositivos com o processador devem ser lançados apenas a partir do começo de 2019.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário