Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em meio à polêmica da multa bilionária aplicada pela União Europeia, um competidor do Google resolveu colocar mais lenha na fogueira. O DuckDuckGo, um buscador com foco em privacidade, afirmou que as práticas anticompetitivas da rival não param no Android. Os casos, segundo a companhia, se estenderiam também ao Google Chrome e a compras de domínios.

As acusações foram feitas em uma série de tuítes publicados pelo perfil do DuckDuckGo no Twitter após a condenação do Google na última quarta-feira, 18. “O comportamento anticompetitivo deles não está limitado ao Android. Toda as vezes que nós atualizamos nossa extensão do Chrome, todos os nossos usuários se deparam com um diálogo aparentemente oficial perguntando se eles desejariam reverter as configurações de buscas e desabilitar completamente a extensão”, afirmou.

Veja também:Instagram agora mostra quando os usuários estão onlineUso de dinheiro vivo cai entre população e empresas, mostra Banco Central43 aplicativos e jogos para Android que estão grátis por tempo limitadoAndroid sem Google: conheça apps alternativos aos pré-instalados no sistema

Além de possuir o maior sistema operacional móvel do mundo, o Google também é dono do navegador de PCs mais utilizado: o Chrome. A extensão do DuckDuckGo, supostamente atingida pelas caixas de diálogo, muda o buscador oficial do browser, bloqueia rastreadores de grandes sites ou redes sociais e classifica as páginas visitadas de acordo com o seu nível de privacidade.

Google also owns https://t.co/ud1YyoqbZ5 and points it directly at Google search, which consistently confuses DuckDuckGo users.

— DuckDuckGo (@DuckDuckGo) 18 de julho de 2018

As acusações do DuckDuckGo não param por aí. A empresa também afirma que o Google comprou o domínio “duck.com” em uma tentativa “consistente” para confundir os usuários do serviço. Ao acessar o endereço, o internauta é redirecionado diretamente para a página de pesquisas do Google.

Na última quarta-feira, 18, o Google foi multado em mais de 4 bilhões de euros pela União Europeia por práticas anticompetitivas no Android. Os legisladores do bloco acusam a gigante de buscas de forçar a instalação de seus apps e serviços na plataforma. Em resposta, a companhia afirmou que pode passar a cobrar pelo sistema por causa da decisão.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.