Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A empresa chinesa Alibaba anunciou um novo robô voltado para entregas. Chamado G Plus, ele consegue reconhecer o rosto do cliente, e viaja a velocidades de até 15 km/h para realizar uma emprega.

Assim que o robô G Plus chega ao local da entrega, ele ativa o sistema de reconhecimento facial para buscar o rosto do destinatário. Quando o sistema detectar a presença do receptor, o pacote é liberado. Também é possível receber a entrega usando uma senha.

Veja também:Pesquisadores criam pele para robôs que pode regenerar seus circuitos sozinha Robô consegue aprender tarefas observando e imitando humanos; veja vídeoRobôs atendentes substituem humanos e já chegaram ao BrasilRobô SpotMini da Boston Dynamics começa a ser vendido em 2019

Para chegar à posição do destinatário da entrega, o robô consegue se deslocar a velocidades de até 15 km/h. Ele usa um sistema que consegue detectar a posição de pessoas e carros nos arredores para controlar a velocidade do robô, evitando assim possíveis acidentes.

O robô também usa um sistema de navegação baseado na tecnologia LIDAR para criar um mapa tridimensional do ambiente ao seu redor. Atualmente, ele está sendo usado em programas de teste na sede da Alibaba na China

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.