Site permite testar novo sistema do Google em qualquer PC ou celular

Site permite testar novo sistema do Google em qualquer PC ou celular

O Google tem trabalhado em um novo sistema operacional batizado, até agora, de Fuchsia OS. Ainda se sabe pouco sobre a plataforma, mas um desenvolvedor criou um site que permite que qualquer pessoa teste a novidade em seu celular ou computador. A emulação ainda é bem simples, mas já dá para ter uma noção sobre a interface e alguns recursos do sistema.

Pensada para rodar em computadores, tablets e celulares, o Fuchsia OS é uma plataforma de código aberto em desenvolvimento pelo Google. Até agora, só era possível testar o sistema operacional no notebook Pixelbook da própria empresa de pesquisa, que não é vendido no Brasil. Com o emulador na Web, agora é possível ter um “gostinho” do que vem por aí ao clicar neste link.

Veja também:Google cria caneta com inteligência artificial para quem não sabe desenharZuckerberg admite que brecha pode ter exposto maioria dos usuários do FacebookMotorola marca possível lançamento do Moto G6 no BrasilAgora dá para pedir um Uber sem precisar do app

Por enquanto, não é possível fazer muito com o Fuchsia OS na Internet. O site mostra a tela de bloqueio do sistema, sendo necessário tocar em “Guest” para acessar o início. Ao contrário do Android e do Chrome OS, o Fuchsia tem uma interface bastante centrada na barra de pesquisas do Google, com alguns cards e atalhos para aplicativos da empresa. Nada disso, porém, funciona até o momento.

Caso acesso o emulador do Fuchsia no Android, o usuário poderá ter uma experiência mais completa: a plataforma mostrará dados como o nível de bateria do aparelho e o status das redes. Já no computador, a demonstração fica mais limitada à navegação, conforme publicou o site BGR.

ReproduçãoOutra grande diferença conhecida em relação ao Android e ao Chrome OS é que o Fuchsia não é construído sobre o Kernel do Linux. No lugar, o Google utiliza uma base própria batizada de Zircon Kernel. Além disso, a nova plataforma pode chegar com o suporte a aplicativos do iOS, uma vez que a gigante de buscas vem trabalhando na adoção da linguagem Swift da Apple.

Por enquanto, ainda não há uma previsão para um lançamento oficial do Fuchsia e nem quais aparelhos trarão a plataforma. Além disso, é possível que a interface ainda sofra muitas modificações até a finalização do desenvolvimento. De qualquer forma, vale a pena conferir o que pode ser a próxima carta na manga do Google.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.