Snapdragon 1000, novo processador para PCs, aparece em suposto teste benchmark

Snapdragon 1000, novo processador para PCs, aparece em suposto teste benchmark

Snapdragon 1000, novo processador para PCs, aparece em suposto teste benchmark

O Snapdragon 1000 teve um suposto teste de desempenho revelado nesta segunda-feira, 3. Instalado em uma unidade de testes, o aguardado processador top de linha da Qualcomm para computadores obteve resultados até 53% melhores do que os chips que equipam a geração atual do Windows 10 on ARM. O produto ainda não foi anunciado oficialmente, mas a expectativa é de resultados ainda melhores à medida que este seja instalado em equipamentos otimizados.

Com codinome Snapdragon 8180, o processador da Qualcomm foi registrado pelo teste de desempenho Geekbench em um dispositivo batizado de Mobile Test Platform (Plataforma de teste móvel, em tradução livre) com 8 GB de RAM. De acordo com a publicação do MSPowerUser, o novo componente terá oito núcleos de processamento e obteve 1392 pontos no exame com um único núcleo e 4286 pontos na bateria com múltiplos núcleos rodando o Windows 10 Home de 32 bits.

Veja também:Garoto de 10 anos gasta mais de R$ 6.000 em Fortnite e deixa mãe no vermelhoGoogle Maps testa recurso para agilizar viagens de casa para o trabalhoWhatsApp ganha novidades para iPhone, mas abandona modelos antigosFacebook, Instagram e Messenger ficam fora do ar no Brasil

Ainda de acordo com a publicação, o resultado já seria suficiente para garantir ao Snapdragon 8180 uma performance 53% superior ao Snapdragon 835 nas tarefas com um único núcleo e 31% melhor com múltiplos. Ou seja, tratam-se de uma grande evolução em relação à primeira geração dos computadores Windows 10 com chip ARM lançada no fim de 2017. Já em comparação com o novo Snapdragon 850, os ganhos são menores: 8,7% no single-core e 23% no multi-core.

ReproduçãoApesar da divulgação preliminar dos resultados já mostrar algum avanço, é provável que os testes estejam aquém da real capacidade do processador. Afinal, estes exames preliminares foram rodados via emulação ao invés de código nativo e o chip tende a performar melhor com o suporte a aplicativos de 64 bits. A expectativa é que o anúncio final da Qualcomm acontece até o fim do ano.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


shared on Crackthemes.net