Snapdragon 1000, novo processador para PCs, aparece em suposto teste benchmark

Snapdragon 1000, novo processador para PCs, aparece em suposto teste benchmark

O Snapdragon 1000 teve um suposto teste de desempenho revelado nesta segunda-feira, 3. Instalado em uma unidade de testes, o aguardado processador top de linha da Qualcomm para computadores obteve resultados até 53% melhores do que os chips que equipam a geração atual do Windows 10 on ARM. O produto ainda não foi anunciado oficialmente, mas a expectativa é de resultados ainda melhores à medida que este seja instalado em equipamentos otimizados.

Com codinome Snapdragon 8180, o processador da Qualcomm foi registrado pelo teste de desempenho Geekbench em um dispositivo batizado de Mobile Test Platform (Plataforma de teste móvel, em tradução livre) com 8 GB de RAM. De acordo com a publicação do MSPowerUser, o novo componente terá oito núcleos de processamento e obteve 1392 pontos no exame com um único núcleo e 4286 pontos na bateria com múltiplos núcleos rodando o Windows 10 Home de 32 bits.

Veja também:Garoto de 10 anos gasta mais de R$ 6.000 em Fortnite e deixa mãe no vermelhoGoogle Maps testa recurso para agilizar viagens de casa para o trabalhoWhatsApp ganha novidades para iPhone, mas abandona modelos antigosFacebook, Instagram e Messenger ficam fora do ar no Brasil

Ainda de acordo com a publicação, o resultado já seria suficiente para garantir ao Snapdragon 8180 uma performance 53% superior ao Snapdragon 835 nas tarefas com um único núcleo e 31% melhor com múltiplos. Ou seja, tratam-se de uma grande evolução em relação à primeira geração dos computadores Windows 10 com chip ARM lançada no fim de 2017. Já em comparação com o novo Snapdragon 850, os ganhos são menores: 8,7% no single-core e 23% no multi-core.

ReproduçãoApesar da divulgação preliminar dos resultados já mostrar algum avanço, é provável que os testes estejam aquém da real capacidade do processador. Afinal, estes exames preliminares foram rodados via emulação ao invés de código nativo e o chip tende a performar melhor com o suporte a aplicativos de 64 bits. A expectativa é que o anúncio final da Qualcomm acontece até o fim do ano.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.