Surgem imagens e detalhes de suposta nova versão do Chromecast

Surgem imagens e detalhes de suposta nova versão do Chromecast

O Chromecast, reprodutor de mídia do Google capaz de transformar uma televisão comum em uma Smart TV, pode estar prestes a ganhar uma nova versão, cheia de recursos inéditos e de visual repaginado, como reportou o Ars Technica.

Documentos registrados no banco de dados da Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês), órgão dos Estados Unidos encarregado de homologar eletrônicos vendidos no país, foram os responsáveis por mostrar tudo sobre o suposto novo Chromecast.

Veja também:Comparativo: Amazon Fire TV Stick é completo, mas Chromecast é mais simplesVLC para Android ganha suporte para ChromecastAmazon lança no Brasil concorrente do ChromecastConheça 4 vantagens do Chromecast para as Smart TVs

O aparelho aparece em diversas fotos, inclui imagens do manual e até das especificações. Ele é registrado por uma “Shenzhen SEI Robotics Co. Ltd”. Não seria a primeira vez que uma empresa chinesa faz a homologação de um produto do Google junto à FCC.

Além de visual diferente, com o “G” de Google ao invés do ícone do Chrome na estampa, o dispositivo também possui novos recursos. Para começar, ele roda Android TV, o sistema operacional do Google para Smart TVs.

O último aparelho do Google capaz de rodar Android TV foi o Nexus Player, que recentemente deixou de receber atualizações. Além disso, o novo Chromecast é capaz de reproduzir vídeos em 4K e até 60 quadros por segundo usando os codecs H.265 e VP9.

Os documentos também citam 2 GB de memória RAM e 8 GB de memória interna, acompanhados de um processador quad-core Amlogic S905X (quatro núcleos Cortex A53 de 1,5 GHz ou 2 GHz). O chipset possui suporte a HDR, mas não há menção a HDR na ficha técnica deste aparelho.

Por fim, os arquivos da FCC mostram ainda que este possível novo Chromecast acompanha um controle remoto dedicado que inclui um botão para chamar o Google Assistente, sistema de comandos por voz do Android.

No dia 8 de maio começa o Google I/O, evento anual da empresa de Mountain View que normalmente é palco para o lançamento de alguns novos produtos. É possível que este novo Chromecast seja oficializado nesta ocasião. Por enquanto, o Google diz apenas que “não comenta rumores”.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.