Tela Full HD+: o que significa e qual a diferença para o Full HD nos smartphones

Tela Full HD+: o que significa e qual a diferença para o Full HD nos smartphones

As telas dos smartphones estão sempre em constante evolução, e um dos pontos mais modificados pelas empresas é a resolução. O Full HD, por exemplo, foi um dos principais padrões por muito tempo, mas já começa a ser atualzado para o Full HD+ (Plus) que aparece em alguns aparelhos. Confira abaixo o que muda de uma tecnlogia para a outra:

Full HD

Veja também:Teste revela qual smartphone é mais resistente a quedasMicroLED: entenda por que ele é melhor que o OLEDConheça o ‘Double Full HD’, o monitor que ‘une’ dois monitores da Samsung

Antes de explicar o que é o Full HD+, é necessário entender como o Full HD funciona. Esta resolução possui 1920 x 1080 pixels (vertical x horizontal), vem na proporção 16:9 com algumas variações e está presente na maioria dos aparelhos que usamos, desde televisões até smartphones.

Devido à sua grande popularidade, a maioria dos serviços de vídeos e streaming já a adotam por padrão, como no caso do Netflix, YouTube e Twitch.

Full HD +

Como o seu próprio nome sugere, o Full HD Plus é uma evolução do tradicional Full HD, mas que conta com algumas melhorias. Em sua resolução, ele tem 2220 x 1080 pixels, o que lhe garante 300 pixels a mais na parte vertical.

Reprodução

Esta tecnologia é adotada em aparelhos que possuem tela infinita, sendo que esses pixels extras ficam divididos entre as partes de cima e de baixo dos displays. Além da diferença na quantidade de pixels, os aparelhos com esta tecnologia contam com o padrão Univision, que tem a proporção 18:9, cada vez mais utilizada em filmes e séries.

Além de alguns celulares da Samsung que já contam com a tecnlogia, como o Galaxy A6+ mostrado acima, ela também já está presente em outros aparelhos, por exemplo:

  • Huawei P20;
  • Porsche Design Mate;
  • Mi Mix 2S;
  • Zenfone 5 Lite;
  • Sharp Aquos R2;
  • Galaxy S8 e S8+;
  • VIVO V9;
  • Outros.

Reprodução

Pronto! Agora, quando você vir o Full HD+ nas especificações de um smartphone, já consegue diferenciar os dois padrões.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *