Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O pedido da Rússia para a Apple remover o Telegram da App Store parece ter surtido um efeito ainda maior do que o esperado. Segundo o CEO da empresa, Pavel Durov, atualizações do aplicativo estão sendo bloqueadas mesmo nas lojas digitais fora do país, o que faz com que alguns recursos, como os stickers, não funcionem bem no iOS 11.4 liberado nesta semana.

“A Apple tem impedido o Telegram de atualizar o app do iOS globalmente desde que as autoridades russas pediram à empresa para remover o aplicativo da App Store”, diz Durov, em comunicado publicado em seu canal aberto no próprio Telegram, fazendo referência à notícia desta última terça-feira. “Infelizmente, a Apple não ficou do nosso lado.”

Veja também:Rússia pede para Apple remover Telegram da App Store no paísMais um país decide bloquear acesso de cidadãos ao TelegramRússia derruba parte da internet no país para bloquear o Telegram

Os problemas de atualização acontecem desde o meio de abril, de acordo com o executivo. Como resultado, o Telegram não conseguiu nem mesmo atualizar seus termos de privacidade para deixá-los de acordo com o GDPR, que começou a vigorar no dia 25 deste mês.

O Telegram foi banido do território russo por um decreto judicial emitido ainda em abril deste ano, após se recusar a liberar as chaves de criptografias às autoridades locais. Mesmo assim, o governo não conseguiu interromper mais do que 30% das operações do app no país — e por isso recorreu à Apple para impedir sua distribuição.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário