Twitter bane usuários que começaram a usar rede social antes dos 13 anos

Twitter bane usuários que começaram a usar rede social antes dos 13 anos

O Twitter está banindo os usuários que começaram a usar a plataforma antes dos 13 anos, mesmo que eles já sejam mais velhos ou até maiores de idade. Segundo informações do Motherboard, o problema começou a ser relatado quando a GDPR da União Europeia entrou em vigor na semana passada.

A empresa afirma que está bloqueando qualquer usuário cuja data de nascimento indica que ele tinha menos de 13 anos quando se inscreveu no serviço, mesmo que a data tenha sido fornecida no momento da inscrição ou posterior.

Veja também:Twitter anuncia fim de seu aplicativo para Xbox One e Android TVTwitter passa por instabilidade na tarde desta terça-feiraTwitter deixa de exibir emojis nativos por causa de celulares desatualizados

O microblog já exige há algum tempo que os usuários tenham mais de 13 anos e, agora, a GDPR define que essa é a idade mínima de consentimento para o uso de serviços online. Ou seja, se a data de nascimento indicar que o usuário tem menos da idade mínima, a empresa exige que a pessoa apresente uma autorização dos pais ou responsáveis.

Como o Twitter afirma que não pode separar o conteúdo criado antes e depois dos 13 anos e também não pode manter um conteúdo publicado por uma menor de idade em sua plataforma, a empresa optou por suspender as contas.

Os usuários suspensos podem criar uma nova conta e, enquanto isso, a empresa está trabalhando em uma solução de longo prazo para usuários afetados.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.