Twitter vai mudar a forma como conta a quantidade de seguidores

Twitter vai mudar a forma como conta a quantidade de seguidores

O seu contador de seguidores do Twitter deve cair nos próximos dias: a rede social vai fazer uma mudança que vai fazer com que alguns seguidores não sejam mais contados.

O anúncio foi feito no blog do Twitter. A partir de quinta-feira, 12, a rede social não vai mais contar usuários “desabilitados” como seguidores. Essas contas são bloqueadas quando o Twitter nota “mudanças repentinas de comportamento”, como o envio de várias mensagens e respostas para contas que não são seguidas pelo usuário em questão.

Veja também:Twitter lança central de transparência de anúncios em todo o mundoTwitter compra empresa de segurança online para combater perfis abusivosTwitter bane usuários que começaram a usar rede social antes dos 13 anosTwitter anuncia fim de seu aplicativo para Xbox One e Android TV

Quando isso acontece, o Twitter faz com que o dono da conta passe por um processo de avaliação para poder voltar a usar o serviço. Enquanto isso, a conta é considerada bloqueada e não vai mais ser considerada na contagem de seguidores. A ideia é evitar abusos na rede social: como o Twitter não consegue dizer com certeza que de fato uma pessoa está por trás da conta, e não um robô, ele desativa o usuário para fazer uma verificação.

O Twitter diz que essas contas consideradas bloqueadas não são de robôs ou contas falsas, que são constantemente removidas da rede social. Além disso, é provável que a contagem de seguidores continue caindo nas próximas semanas enquanto o Twitter intensifica as ações para remover contas bloqueadas.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.