Uber chega a 10 bilhões de viagens realizadas no mundo

Uber chega a 10 bilhões de viagens realizadas no mundo

Pouco mais de um ano depois de bater a marca de 5 bilhões de viagens, a Uber anunciou nesta última terça-feira que conseguiu dobrar o número. O feito se deu na verdade no último dia 10 de junho, quando, segundo a empresa, 173 viagens começaram simultaneamente ao redor do mundo, fazendo o serviço chegar a um total de 10 bilhões.

Desse número, 5 bilhões de viagens aconteceram só nos últimos 13 meses. Um bilhão do total foram realizadas apenas no Brasil, onde a empresa opera em 100 cidades com 20 milhões de usuários registrados e 500 mil motoristas cadastrados. Globalmente, a companhia está presente em 78 países e trabalha com cerca de 3 milhões de motoristas, sendo 750 mil só nos EUA.

Veja também:Uber anuncia retomada de testes com veículos autônomos após acidente fatalUber anuncia ferramentas para ajudar passageiros a encontrar seus motoristasUber demite cerca de 100 funcionários do time de carros autônomos

Em comparação com o Lyft, que opera basicamente na América do Norte, a Uber está bem à frente no total de viagens realizadas – a marca rival chegou no final do ano passado à marca de meio bilhão, e com a presença limitada ainda deve demorar para chegar nos dez.

Em relação às 173 viagens simultâneas que levaram a Uber ao marco, elas aconteceram em 93 cidades de 21 países. Ao todo, 44 delas se deram no Brasil, em 22 cidades de 15 estados, com 11 no Rio de Janeiro e seis em São Paulo.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.