Uber não pode mais testar carros autônomos em estado dos EUA

Uber não pode mais testar carros autônomos em estado dos EUA

A Uber perdeu a permissão para testar carros autônomos no estado do Arizona, nos Estados Unidos. É lá que fica a cidade de Tempe, onde na semana passada um veículo autônomo da empresa se envolveu em um acidente que resultou na morte de uma pessoa.

Logo após o atropelamento, a própria Uber anunciou a paralisação dos testes de carros autônomos não apenas em Tempe, mas também em todas as outras cidades em que eles aconteciam.

Veja também:CEO da Waymo diz que sua tecnologia teria evitado acidente com carro da UberPolícia revela vídeo de acidente com carro autônomo da Uber que matou pedestreAcidente fatal da Uber faz Toyota remover seus carros autônomos das ruasCarro autônomo da Uber pode não ser culpado por morte de pedestre, diz políciaMulher morre após ser atropelada por carro autônomo da Uber

Agora a empresa está impedida de retomar os experimentos em todo o estado do Arizona. O governador Doug Ducey enviou uma carta ao CEO da Uber, Dara Khosrowshahi informando da decisão.

Na carta, o governador do Arizona diz que considerou as imagens de vídeo do acidente “perturbadoras e alarmantes”, e também que o caso levanta “questões sobre a capacidade da Uber de continuar testando no Arizona.”

À CNN, a Uber lamentou a proibição e lembrou que interrompeu as operações por conta própria, e também está disposta a colaborar com as investigações. “Vamos manter o diálogo aberto com o gabinete do governador para solucionar preocupações que eles tenham.”

O Arizona é um dos estados mais abertos para os testes de veículos autônomos. O governador Ducey assinou no começo do mês um decreto permitindo tráfego de carros autônomos sem motoristas de apoio. Além da Uber, a Waymo, divisão de veículos autônomos da Alphabet, também testa os carros nas ruas do estado norte-americano.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.