Uber testa novo formato de pagamentos com boleto no Brasil

Uber testa formato de pagamentos com boleto no Brasil

A Uber está testando um novo método de pagamento. Um pequeno grupo de usuários recebeu um e-mail convidando a testar um formato novo, que envolve o recebimento de créditos para corridas no aplicativo; só depois de um mês a pessoa precisaria pagar o boleto referente ao seu uso.

O formato parece uma nova forma de tentar atingir o público que não tem cartão de crédito. A Uber há algum tempo oferece pagamento em dinheiro, mas o método não agrada motoristas, expondo-os a assaltos e violência. O Brasil é um dos poucos países no mundo em que a Uber aceita dinheiro justamente por esse problema.

Ao oferecer o método, a Uber também procura alcançar usuários que queiram sair de casa sem dinheiro, ou que tenham receio de incluir informações bancárias no aplicativo por questões de segurança.

O e-mail, recebido e divulgado por Thiago Rodrigo Alves Carneiro, CEO do site “A vida é feita de descontos” conta que a ideia é oferecer um crédito de R$ 50 ao usuário, que pode usá-lo como preferir. Depois de 30 dias, a Uber entra manda um e-mail para o usuário com um boleto no valor apenas das corridas no período. Se o usuário usou apenas R$ 37, por exemplo, o papel mostrará esta quantia.

O grupo de usuários contatado pela Uber é orientado a preencher um cadastro adicional, o que faz sentido. Uma vez que se trata de uma operação de crédito, com chance de calote, é necessário um pouco mais de informação do que somente um número telefônico e um endereço de e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *