Usuários relatam ‘erro fatal’ que impede uso de câmera de celular do Google

Usuários relatam

Todas as análises publicadas até hoje são unânimes: os celulares da linha Pixel, do Google, possuem câmeras excelentes. No entanto, uma situação inusitada tem acontecido com alguns usuários da segunda geração de smartphones: um erro fatal que simplesmente tem impedido o uso da câmera.

Por alguma razão não muito clara, os aparelhos afetados fecham imediatamente o aplicativo de câmera após apresentar a mensagem de erro. A recomendação do Google para contornar o problema tem sido reiniciar o celular ou tirar a foto com o celular em modo avião, indicando que é possível que se trate de algum problema relacionado a conectividade, o que parece estranho em se tratando de câmera.

Como relata o PhoneArena, as soluções provisórias nem sempre tem funcionado, com um exemplo de uma usuária do Twitter que só conseguia acesso mínimo à câmera do Pixel ao abrir o Snapchat ou outro app com integração à câmera do celular.

Diante dessa situação, a esperança para os afetados é que o Google ao menos reconhece que o problema existe, mesmo que limitado, e está analisando possíveis soluções. Se o problema for um bug de software, uma simples atualização pode resolver a situação rapidamente, mas se o mau funcionamento da câmera for resultado de falha de hardware, a única solução será trocar os aparelhos afetados.

O caso é confuso, por enquanto, algumas pessoas são apresentadas ao erro apenas uma vez, enquanto outras são impedidas permanentemente de acessar a câmera. Alguns usuários que conseguiram retomar o acesso à câmera também relatam outras inconsistências, como falha no foco e imagens corrompidas. É aguardar uma solução do Google e ver se ela traz os resultados esperados.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.