Vai trocar o número de celular? Veja como preparar o WhatsApp

Vai trocar o número de celular? Veja como preparar o WhatsApp

Na hora de obter uma nova linha de telefone para seu celular, pode acontecer de você receber um número que já foi utilizado por outra pessoa. Isto ocorre devido à chamada reciclagem de números abandonados por parte das operadoras.

Esta prática é bem controversa, afinal, o seu número pode estar cadastrado em diversos aplicativos, entre eles o WhatsApp. O que fazer, então, se a sua nova linha já tiver sido registrada no mensageiro? E o que ocorre com aquele número que você não utilizar?

Veja também:Como usar duas contas no WhatsApp WhatsApp para Android ganha nova forma de enviar áudios; veja como

Ao trocar de número

Conta”, você terá as opções “Apagar minha conta” ou “Mudar meu número. Ambas alternativas removerão todos os dados que estavam atrelados ao seu número.

Reprodução

O que acontece se as informações da conta do WhatsApp não forem apagadas?

Através de seu FAQ oficial, o WhatsApp informa que caso o dono do número anterior não tenha apagado a sua conta, você pode receber a foto de perfil e algum recado desta pessoa. Entretanto, o app assegura que o dono anterior da linha não tem acesso às informações novas que estão ali, como os seus contatos.

Para evitar confusões, o WhatsApp realiza um monitoramento de contas inativas. Assim, se uma conta ficar inativa por 30 dias, e passar a identificar uma nova tentativa de acesso em um novo aparelho, o WhatsApp removerá todas as informações relacionadas a esse número, tais como fotos e recados.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.