Versão gratuita do Spotify deve receber mudanças

Versão gratuita do Spotify deve receber mudanças

O Spotify prepara algumas alterações para usuários que não pagam pelo serviço. A versão gratuita do serviço de streaming de música deve ganhar algumas novidades para tornar o uso mais simples a partir das próximas semanas.

De acordo com a Bloomberg, as mudanças estão sendo planejadas pensando principalmente em quem usa o Spotify em celulares. O acesso a listas de reprodução deve ser facilitado, e os usuários devem ganhar mais controle em relação às músicas que ouvem no serviço.

Veja também:Spotify deve lançar caixa de som com suporte a comandos de vozSpotify estreia na bolsa de valores avaliado em US$ 29,5 bilhõesMais de 2 milhões de usuários hackearam Spotify para remover anúncios

Atualmente, o Spotify tem cerca de 160 milhões de usuários, sendo 71 milhões de assinantes. Os outros cerca de 90 milhões usam a versão gratuita, que é mantida graças a anúncios transmitidos entre as músicas reproduzidas.

Para o Spotify, essa base de usuários não-pagos é importante, já que eles são vistos como potenciais assinantes para o futuro. A ideia das alterações planejadas pela empresa é convencer ainda mais pessoas a migrarem da versão gratuita para a paga – atualmente, 90% da receita do serviço bem dos assinantes.

O Spotify estreou na bolsa de valores de Nova York na semana passada e agora é uma empresa de capital aberto, o que significa que vai sofrer constantes pressões de acionistas para aumentar receitas e lucros. Algumas mudanças estão a caminho do serviço – além do novo modo gratuito, o Spotify deve apresentar o primeiro hardware ainda neste mês, em um evento marcado para o dia 24 de abril.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.