Vigo Video: como usar o app que paga pelos seus posts

Vigo Video: como usar o app que paga pelos seus posts

Se você entrar agora na lista de aplicativos grátis mais baixados do Android, vai encontrar na prateleira de cima o WhatsApp, o Facebook Messenger, alguns jogos e um intruso: o Vigo Video. Trata-se um aplicativo para o compartilhamento de vídeos que vem se popularizando rapidamente no Android e iPhone. Veja a seguir uma explicação de como funciona o serviço e o por que dele estar tão popular.

Antes de prosseguir, vale mencionar que o Vigo é completamente gratuito, mas não chega a ser novo de fato. Isso se deve a troca de nome que ele sofreu, sendo chamado anteriormente de Hypstar, mas com algumas diferenças.

Veja também:Conheça os 3 melhores players de música para AndroidAndroid sem Google: conheça apps alternativos aos pré-instalados no sistemaInstagram testa reações com emojis nas histórias de usuáriosInstagram testa recurso que permite excluir seguidores

Reprodução

Como funciona

Ao abrir o aplicativo, você tem acesso aos últimos vídeos e já pode sair reproduzindo-os em um formato vertical, similar ao que acontece no IGTV do Instagram e em outros apps com o mesmo foco.

Apesar de já poder reproduzir o conteúdo da plataforma, o principal destaque do serviço fica por conta das ferramentas para os usuários interagirem entre si, e isto requer um cadastro que pode ser feito com uma conta do Facebook ou Google.

Regras do serviço

Todos os vídeos postados podem ter no máximo 15 segundos de duração. O modo de upload é feito de duas formas: gravar o vídeo no momento da postagem ou selecionar um vídeo da galeria do aparelho.

Já no que diz respeito em relação ao conteúdo dos vídeos, existem algumas regras básicas a serem seguidas. Elas envolvem não usar o conteúdo de algo que tenha direitos autorais, vídeos que sejam racistas ou expressem ódio etc.

O diferencial do serviço

Como dito anteriormente, o Vigo está entre os aplicativos mais populares da Google Play. E isso se deve a um diferencial, como recompensar criadores de conteúdo pagando-os por vídeos que estejam indo bem na plataforma.

Para ser recompensado, é necessário obter os chamados “flames”, que surgem na sua conta a partir da interação que o vídeo teve com outros usuários. Isto significa que, quanto mais comentários, curtidas e compartilhamentos, maior é a sua chance de obter um flame.

Outra dica para obter flames mais facilmente é convidar amigos para usar o app. Como uma forma de popularizar o aplicativo, os amigos convidados por você que enviarem vídeos podem dar até 20% a mais de flames para a sua conta.

Como são feitas as retiradas de dinheiro

Um ponto importante a ser destacado, é que para sacar um valor obtido dentro do Vigo é preciso ter arrecadado no mínimo 1 dólar. Todas as transações são feitas através do PayPal, portanto, é necessário também ter uma conta verificada nele.

O limite para saque é de 200 dólares por dia. Entre uma solicitação e a retirada do valor, o processo pode levar até 15 dias, mas não traz qualquer tipo de encargo. Todo o processo de cadastro para o recebimento de dinheiro é feito dentro do app na guia “Eu” e pela opção“Carteira”.

Fazendo a postagem de conteúdo

Para fazer um post de um vídeo o processo é bem simples. Veja:

  • Abra o aplicativo e na guia “Início”, clique no ícone representado por uma “câmera”;Reprodução
  • Se for fazer a gravação na hora, basta tocar no “botão vermelho”. Caso contrário, abaixo dele, vá em “Álbuns” e selecione um vídeo.
  • Como em outras plataformas com um foco social, para os vídeos não ficarem simples demais, o próprio Vigo traz ferramentas para enfeitá-los. Por exemplo, durante a gravação de um vídeo você pode adicionar elementos ao seu rosto com o uso de adesivos. Já para edição, você pode usar filtros, adicionar músicas de fundo e outros efeitos.

    Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.