Vírus brasileiro ‘sequestra’ todos os arquivos de um computador

Vírus brasileiro

Um ransomware brasileiro foi descoberto, e ele é capaz de criptografar todos os arquivos de um computador e exige que a vítima entre em contato para recuperar acesso aos dados.

Chamado CryBrazil, a ameaça tem código aberto e infecta máquinas a partir de arquivos PDF e executáveis infectados. Ao entrar no computador da vítima, ele bloqueia acesso a todos os arquivos armazenados nele, fazendo com que eles ganhem uma extensão .crybrazil.

Veja também:FBI recomenda que todos reiniciem seus roteadores devido a vírus russoMicrosoft está bloqueando atualização do Windows 10 em PCs com antivírus AvastNovo vírus afeta pelo menos 500 mil roteadores ao redor do mundoVírus de Android promete convites do Nubank para infectar celulares

Outras ações do malware incluem a mudança do papel de parede do computador, que passa a exibir a imagem de um palhaço com uma mensagem e um e-mail para a vítima entrar em contato.

Ainda não há casos registrados de pessoas infectadas com a ameaça, que foi descoberta pelo MalwareHunterTeam. O Crybrazil tem inspiração clara no WannaCry, vírus que infectou mais de 200 mil computadores no mundo todo no ano passado e exigiu pagamentos em bitcoins para restaurar acesso a arquivos.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.