Vivo suspende serviço de chamadas por Wi-Fi

Vivo suspende serviço de chamadas por Wi Fi

Clientes da Vivo que tentarem fazer uma chamada por Wi-Fi neste feriado e nos próximos dias não terão muito sucesso: a empresa suspendeu o serviço Vivo Voz WIFI temporariamente, como notado primeiro pelo Tecnoblog. A operadora não deu uma justificativa para a suspensão, mas informa no site do serviço que pretende reestabelecer as atividades ainda no mês de julho.

O recurso de chamadas por Wi-Fi, como o nome sugere, usa redes do tipo para fazer ligações. Ele funciona como uma alternativa em locais em que a cobertura celular não é das melhores ou mesmo em áreas de roaming, para evitar as tarifas pesadas fora do país. O serviço precisa ser ativado manualmente nas configurações dos smartphones — a Vivo menciona compatibilidade apenas com iPhones a partir do 5c e alguns aparelhos da Samsung.

Veja também:Internet não vai ser afetada pela greve dos caminhoneiros, diz AnatelVivo e Anatel são condenadas a pagar R$ 50 mil a cliente

Não são todas as operadoras do Brasil que contam com essa funcionalidade. Além da Vivo, apenas a Claro e a Porto Seguro Conecta (disponível em poucas regiões pelo Brasil) oferecem o recurso aos clientes, sempre gratuitamente.

Entramos em contato com a Vivo para saber qual o motivo da suspensão do serviço, mas não tivemos retorno até a publicação deste texto.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.