WhatsApp ganha novo recurso; veja

WhatsApp ganha novo recurso; veja

O WhatsApp ganhou uma nova ferramenta poderosa para administradores de grupos. A partir de agora, é possível rebaixar um “admin” de um chat coletivo e torna-lo um membro como outro qualquer, ou seja, sem poderes. O recurso já está disponível na versão para iPhone e no aplicativo beta para Android.

Disponível apenas para administradores do grupo, a nova ferramenta permite rebaixar o status de um usuário sem que seja necessário removê-lo da conversa, como era até então. O recurso tende a ser bastante útil para casos de “rebeldia” da pessoa, que tem poder de remover membros e outros privilégios, ou quando não há interesse em continuar a gerenciar a conversa.

Veja também:Brasil já tem mais smartphones do que habitantesVem aí mais um app de mensagens do GoogleNetflix cogitou comprar rede de cinema para exibir seus filmesNovo recurso do WhatsApp coloca notificações sempre no topo; veja como usarComo encaminhar imagens com legendas no WhatsApp

Para remover o status de administrador de alguém, entre na lista de membros e toque sobre o nome ou telefone da pessoa. Feito isso, escolha a opção “Remover como admin” para que a pessoa perca os seus poderes na conversa. Há, contudo, uma exceção: nenhum administrador pode remover o status de “Admin” do criador do grupo, o que evita que alguém dê um “golpe” na conversa.

ReproduçãoPara usar a novidade, basta apenas atualizar o WhatsApp na loja de aplicativos do seu smartphone. No caso do Android, é preciso se inscrever no programa de testadores beta do app na Play Store. A expectativa é que a função seja liberada para todos em breve.

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.