Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Windows 10 S teve vida curta, sendo aposentado pela Microsoft meses após ser anunciado em favor de um “modo S” dentro do Windows 10 convencional. No entanto, a empresa ainda está procurando novas formas de levar ao público uma versão mais simples do sistema operacional chamada, pelo menos a princípio, Windows 10 Lean (que seria algo como “enxuto” em inglês).

A versão Lean foi descoberta por um membro do program Windows Insider, que já está testando as primeiras versões do Redstone 5, que é a atualização do Windows 10 prevista para o final do ano. O usuário do Twitter identificado como Lucan encontrou a opção de instalação diferenciada no sistema, como você pode conferir nas capturas incorporadas ao seu tweet logo abaixo.

Welcome to Windows 10 Lean/CloudE/S (once again?)This new edition started shipping with this week’s Skip Ahead build (17650)It seems to be heavily cut down, an x64 clean install is roughly 2 GB smaller than ProIts edition ID is 0xB7 which was missing from SDK headers pic.twitter.com/2Sn3SVXeZB

— Lucan (@tfwboredom) 20 de abril de 2018

O nome tem um motivo. A instalação ocupa 2 GB a menos em disco do que o Windows 10 Pro padrão, mas ao mesmo tempo ele não tem uma ´serie de recursos. Por exemplo: o editor de registro do sistema, conhecido também como “regedit”, não está disponível, assim como o console de gerenciamento MMC. O sistema sequer vem com papel de parede e parece não ser capaz de ler CDs e DVDs.

A instalação Lean também não tem nada a ver com o modo S do Windows 10, apesar de serem ideias parecidas. Isso é fácil de perceber pelo fato de que o Windows Lean é capaz de rodar normalmente os aplicativos desktop win32 convencionais, como, por exemplo o Chrome, enquanto o Windows 10 S só consegue executar apps distribuídos pela Windows Store.

A questão agora é saber exatamente qual será o objetivo da Microsoft com o Windows Lean, se é que este será o nome final do recurso. As restrições parecem grandes demais em nome de uma economia de apenas 2 GB de armazenamento, especialmente quando falamos em PCs e notebooks, onde até os dispositivos mais modestos têm 256 GB de espaço. Essa situação seria mais adequada ao mobile, já que celulares costumam ter menos espaço que isso, mas não parece ser o caso.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe:

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.