YouTube é a plataforma preferida dos adolescentes

YouTube é a plataforma preferida dos adolescentes

Nada de Instagram ou Facebook, a plataforma preferida dos adolescentes é o YouTube. Segundo informações do The Verge, um estudo realizado pelo Pew Research Center revela que 85% dos adolescentes, com idades entre 13 e 17 anos, dizem que usam a plataforma de vídeos do Google.

Em segundo lugar aparece o Instagram, com 72% das respostas, seguido pelo Snapchat com 69%. Já o Facebook vem apresentando uma queda gradual nas pesquisas. O levantamento mostra que a rede social é acessada por 51% dos jovens, sendo que, em um relatório de 2015, a plataforma era usada por 71% dos adolescentes. 

Veja também:Hackers são presos após desfigurarem os vídeos mais vistos do YouTubeYouTube está alterando a ordem de vídeos no feedGoogle confirma que YouTube Music vai substituir Google Play Music

Embora mais adolescentes usem o YouTube do que qualquer outra plataforma, é importante ressaltar que os entrevistados dizem que usam o Snapchat com mais frequência. Já outras plataformas, como o Twitter, Tumblr e Reddit aparecem no final da lista, com 32%, 9% e 7% dos acessos, respectivamente.

“Na maior parte, os adolescentes tendem a usar plataformas semelhantes, independentemente de suas características demográficas”, afirma o relatório, “mas há exceções. Notavelmente, adolescentes de baixa renda são mais propensos a gravitar em direção ao Facebook do que aqueles de famílias de renda mais alta”.

O levantamento ainda mostra que 95% dos adolescentes possuem ou podem acessar um smartphone, ao contrário dos 73% que responderam a pesquisa há três anos.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.