YouTube Kids deve apostar em humanos para evitar vídeos inadequados

YouTube Kids deve apostar em humanos para evitar vídeos inadequados

O YouTube Kids passou a ser duramente criticado nos últimos tempos por falhas em seu filtro de vídeos que faz com que conteúdo inadequado seja exibido para crianças. Para consertar isso, o Google pretende apostar menos em tecnologia e criar uma versão do aplicativo com curadoria humana.

A ideia do YouTube Kids é criar um ambiente seguro para crianças. Os pais entregam um smartphone ou tablet na mão dos filhos e sabem que eles só podem assistir vídeos adequados. Mas isso não deu muito certo: primeiro, comentários de conteúdo sexual começaram a surgir nos vídeos, forçando o Google a apagar centenas de milhares de comentários.

Veja também:YouTube Kids recomenda vídeos de teoria da conspiração para criançasVídeos inapropriados furam bloqueio do YouTube Kids para chegar às crianças

Depois, o algoritmo passou a exibir vídeos supostamente infantis mas com conteúdo perturbador, e até mesmo teorias da conspiração.

Agora, de acordo com o BuzzFeed, o Google decidiu criar uma nova versão do Kids com curadoria humana. As máquinas seriam deixadas de lado para que uma equipe de pessoas decidisse quais vídeos devem ou não integrar o aplicativo. Ainda de acordo com o BuzzFeed, o recurso seria opcional, e os pais poderiam tanto escolher por deixar as recomendações dos algoritmos quanto apenas a curadoria humana.

O YouTube ainda não confirmou a existência do novo recurso, mas fontes do BuzzFeed dizem que ele deve ser liberado ao longo das próximas semanas.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.