Zuckerberg pode apagar mensagens enviadas pelo Messenger

Zuckerberg pode apagar mensagens enviadas pelo Messenger

O WhatsApp tem um recurso para apagar uma mensagem que já foi enviada, mas o Messenger do Facebook não. Ao menos não para o público geral: Mark Zuckerberg e alguns outros altos executivos da rede social podem deletar mensagens enviadas para outras pessoas sem que elas saibam disso.

Ao TechCrunch, o Facebook disse que desenvolveu a ferramenta após o vazamento de dados da Sony Pictures em 2014 – na ocasião, e-mails de executivos da empresa foram hackeados e o conteúdo deles divulgado ao público.

Veja também:Zuckerberg admite que brecha pode ter exposto maioria dos usuários do FacebookFacebook tem acesso às mensagens que você envia pelo MessengerMudanças do Facebook deixaram Tinder sem funcionarEscândalo de privacidade do Facebook pode ter afetado 440 mil brasileiros

O Facebook, então, para proteger seus executivos, decidiu criar um recurso para que eles pudessem excluir completamente mensagens enviadas e que já foram lidas pelo destinatário. Ainda não se sabe quantas outras pessoas contam com o mesmo poder.

No caso do WhatsApp, as mensagens enviadas só podem ser canceladas dentro de um determinado tempo. Para Zuckerberg, não há limite no Messenger, e ele pode remover a mensagem que quiser, quando quiser.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.